World of Warcraft – Parque pirata inaugurado na China!
Eric Diaz
17 de Janeiro de 2013

A violação de direitos autorais é uma questão internacional com dimensões cada vez maiores – às vezes, literalmente MAIORES, como mostra o parque de diversões chamado World Joyland que acaba de abrir na China, e vem sendo tratado pela mídia como o parque pirata do famoso MMORPG da Blizzard, o World of Warcraft.
A seção inspirada no visual de WoW se chama "Terrain of Magic"; outra seção, inspirada em Starcraft, outro famoso jogo da Blizzard, se chama "Universe of Starship" – nomes que parecem seguir o humor involuntário das antigas traduções de jogos de videogame japoneses para o inglês (all your base are belong to us!). O parque, assumidamente baseado na cultura digital, também tem outras seções não relacionadas aos jogos da Blizzard.
Uma usuária do site reddit chamada FrancescaO_O, que esteve no parque e postou várias fotos no site, informou que o World Joyland ainda está em construção e que ela não conseguiu ver todas as atrações, mas achou ótimas as que ela conheceu. Disse também que o parque teria custado 48 milhões de dólares e a entrada custa 30 dólares.
É difícil imaginar o que os advogados da Blizzard estão planejando nesse momento, mas muitos fãs de WoW e Starcraft devem ficar extasiados ao ver seus jogos transformados em diversão do lado de fora do computador!
Fontes: http://shanghaiist.com/2011/07/15/joyland_the_blizzard_bits.php#photo-1
http://www.reddit.com/r/gaming/comments/16hq3k/went_to_unlicensed_world_of_warcraft_theme_park/





Colunas