Terra Devastada - RPG Indie
Marcus Martins
20 de dezembro de 2012
Muitos estão dizendo que dia 21 de Dezembro de 2012 será o apocalipse.
O que muitos não sabem é que a palavra apocalipse verdadeiramente quer dizer transformação, agora, o que e como será transformado, deixa uma grande abertura para muita especulação.
Uma das especulações é o apocalipse zumbi, para aqueles que acreditam ou divertem-se com a idéia fica a dica de um jogo de RPG Nacional da editora Retropunk que está dentro da temática.
Terra Devastada é um RPG Independente, simples, que utiliza dados de 6 faces e o grande poder imaginativo e de narração do mestre e seus jogadores, tematizado num mundo pós-apocalíptico devastado por mortos vivos onde, o medo domina a mente das pessoas, onde a única coisa que resta a fazer é manter a esperança de sobreviver mais um dia sem ser devorado, morrer de fome ou perder completamente a sanidade.

Veja uma descrição do jogo segundo site oficial:
“Ruas desertas, vidraças quebradas, carros abandonados, buracos de balas nas paredes dos prédios...Sangue, moscas e pedaços de carne humana decorando todo o ambiente... Esse é o cenário atual da maioria das cidades espalhadas pelo mundo.
Cidades fantasmas, devastadas...
O silêncio é quebrado apenas pelo gemido e andar trôpego de um ou outro zumbi que perambula sem rumo por entre as ruas. Às vezes solitário, às vezes em grandes grupos. Eles caçam, matam e os que não são completamente devorados retornam como membros dessas turbas de monstros.
Quanto tempo você é capaz de sobreviver ao apocalipse zumbi?
Quanto tempo você é capaz de ficar racional?”
Ficha Técnica
Tíitulo: Terra Devastada
Autore(s): John Bogéa (idealização) / John Bogéa & Fabrício Caxias (cenário)
Ilustrações: John Bogéa
Gênero: Terror, Horror, Sobrenatural
Ano: 2011
Páginas: 128
Editora: Retropunk


Infelizmente atualmente somente disponível em PDF, clique aqui para adquirir.
Também é possível comprar uma expansão (imagem abaixo) com 4 aventuras e o escudo do Mestre na livraria Moonshadows, clique aqui para adquirir.
Colunas
