Supernatural - People's Choice Awards
Marcus Martins
15 de Janeiro de 2013
Neste dia 9 de Janeiro aconteceu o 39th People’s Choice Awards, e a série de terror e suspense, ganhou 2 de 3 prêmios a que estava concorrendo: Série de TV Favorita de Sci-Fi/Fantasia e Série de TV Seguida por Fãs.
Atualmente em sua 8 Temporada, alguns já começam a especular sobre o seguimento para uma próxima Temporada, principalmente após os prêmios no People’s Choice Awards.

Na minha opinião, a série teve um evolução escalonada nos inimigos e perigos enfrentados, no mesmo estilo de “Arquivo X”, contando com o monstro da semana nos episódios e elementos da trama central. Após a 5 temporada o nível subiu tanto que do conhecido sobrenatural para homens enfrentando deuses e assim por diante. Após assistir a 7 temporada, não consigo imaginar quem mais sobrou para eliminar, enfrentar ou fugir. Pelo que vi e li, a 8 temporada vai levar os personagens ao purgatório, talvez uma 9 ao inferno e quem sabe a 10 ao céu, mas e depois, o COSMOS?
Muitos são os críticos da série, como overpower, assim como muitos são os fãs da mesma. Eu mesmo me enquadro na segunda categoria, apesar de uma crítica ou outra a série, não perco uma temporada, quando chega ao Brasil.
Quanto ao anime, este recebeu muitos elogios quando lançado, principalmente pelo Design dos personagens feito por Yoshimatsu Tukahiro. Teve 22 episódios que cobriam as 2 primeiras temporadas da série original, com a inclusão de episódios originais, retratando a infância e a luta contra o “Demônio de olho amarelo”.
Para quem não conhece ainda deixo aqui a sinopse da série;
A série usa elementos de lendas urbanas, crenças comuns e mitologia. Nela vemos como a família Winchester foi amaldiçoada, e depois da morte de Mary Winchester por um demônio, seu viúvo John e os filhos Sam e Dean passam a caçar fantasmas, vampiros, demônios, lobisomens e outras criaturas sobrenaturais malignas. Jensen Ackles (Dean) veio da série Smallville, e Jared Padalecki (Sam) foi recrutado de Gilmore Girls. Jeffrey Dean Morgan (John) atualmente só atua no cinema, sendo que no filme Watchmen (2008) interpretou o Comediante.

O que se pode dizer sobre a série?
Criada por Eric Kripke com produção de McG, teve um início modesto, de fato. Seu primeiro roteiro foi recusado e somente depois de alterada a idéia inicial - um repórter viaja o mundo a procura de casos paranormais - para a vingança de dois irmãos que perderam sua mãe, assassinada por um demônio e seu pai, desaparecido na busca frenética em vingar a morte da esposa; a série foi aprovada pelos produtores.
O sucesso do episódio piloto e dos 4 primeiros episódios foi tão grande que o produtor executivo Eric Kripke aumentou as originais 3 temporadas para 5. A quinta temporada estreou em 10 de setembro de 2009 e no seu término, encerrou o enredo principal da série.
Porém, o sucesso continuava e a Warner (CW) confirmou a renovação da série para uma sexta temporada, agora com Sera Gamble no lugar de Eric Kipke, que saiu para produzir o anime “Supernatural – The Animation”, ficando apenas como consultor da série.
Colunas