ONE PUNCH MAN
CID
20 de Novembro de 2015
Estamos de volta para tirar um pouco da poeira desse estabelecimento. Desde que mudamos para outro imóvel (youtube), esse aqui ficou meio fechado. Não devem ter lido nada desse amigo que voz fala (Cid), mas se tudo der certo, aparecerei com mais frequência. Os assuntos que abordarei são: Animes, Mangás e games (específicos). Qualquer sugestão ou dica são sempre bem vindas. É tanta coisa para ler e assistir que fica até difícil saber onde começar.
Para meu primeiro artigo escolhi falar de um Anime/ Mangá que conheci através de um GIF no facebook. E vou dizer, o negócio é do Cara!@# (Desculpem a tentativa de palavra de baixo calão. O editor proibiu esse tipo de linguajar considerando que nosso público poderia se sentir ofendido......Caso não se sinta ofendido, comente com as palavras que preferirem nos comentários). Eu, que geralmente depois de assistir tantas coisas busco por algo novo, me surpreendi.
Quem não leu, não assistiu, ou nunca nem ouviu falar do “ONE PUNCH MAN” vou adiantar, perdeu metade do tempo com assuntos inúteis. Sem brincadeira. Fiquei sabendo sobre ele na madrugada de terça para quarta. Assisti 4 episódio antes de dormir, o ultimo quando acordei e em seguida li 82 edições escritas no mesmo dia. É viciante.
Não vou fazer spoiler, mas a história começa com o Saitama (protagonista) decidindo abandonar uma vida sofrida de tentativa de assalariado. O cara não conseguia nem arrumar um emprego. Por fim, devido a um acontecimento ainda no primeiro capítulo, ele abandona tudo e segue o sonho dele de criança que é ser um herói. Passa uns anos treinando, e no fim, sem explicação ainda, ele fica forte em um nível “absurd” a ponto de vencer qualquer inimigo, e quando digo qualquer é QUALQUER UM, com apenas um soco, daí que vem o nome “ONE PUNCH MAN” (O homem de um soco). Detalhe que ele treinou tanto que ficou careca. Ele quebra todo o estereótipo de herói, magro, careca, sem expressão e um sujeito amigável e desprendido.
A história é uma sátira aos heróis. Eu particularmente achei muito Fo*@ (perdão de novo). Da até tristeza no coração ter tão poucos episódios de anime. Sem contar os nomes icônicos que são batizados os heróis: Ciclista sem licença, Careca de Capa, os irmão regata etc. Não sei se o mangá é para fazer alusão a outros, mas se reparar ele tem vários ganchos que podem fazer pensar que são sátiras diretas.
Vou ficar por aqui. Espero que gostem tanto quanto eu gostei. E deixem seus comentários educados por que se não o editor, esse Me&#@, vai ficar reclamando do baixo nível das publicações.
Colunas

