O que é um Background?
Diego
09 de Dezembro de 2013

Background é apenas uma história? É algo que o Mestre monta só para você começar a jogar? Eu em especial acredito que não. Acho inclusive que todos os Dms, independente do tipo de jogo que eles mestrem, deveria exigir de seus jogadores que fizessem seus próprios bgs, lógico, os mestres tem que dar uma pequena ideia sobre como será o inicio de cada personagem e até dar um incentivo para seus jogadores para que o fizessem, pois seus jogos só funcionam porque existem jogadores e histórias construídas dentro e fora de jogo que os enriquecem.
É importante para cada jogador escrever sua própria história, completar o que os seus dms iniciaram, construir uma estrutura física e mental para ser para seu personagem, eu acredito que a montagem dos personagens e de suas histórias são tão legais ou até mais importantes do que o jogo pode ser, é onde você desenvolve tudo aquilo que você quer para seu personagem, tudo aquilo que gostaríamos de fazer.
Aqui vou tentar dar algumas dicas de como se deve montar um bg, não são técnicas são apenas sugestões, pois quem vai montar seus personagens são vocês e tudo vai depender de sua imaginação.
1 passo: Monte o personagem da forma que você queira, escolha seus talentos, tendências, classe, raça, faça uma progressão de como você quer seu personagem com níveis mais elevados, goste de seu personagem. Não monte simplesmente por montar ou porque um amigo mais experiente ou o DM queira que você monte do jeito que ele quer, lógico ajuda sempre é bom para montar um bom personagem, mas se você não gostar dele, nunca conseguira montar uma boa história e muito menos jogar bem, por melhor que ele seja.
2 passo: Escute bem a história do mundo contada pelo seu mestre, tente guardar o máximo de informação possível isso ajudará muito. Sempre ouça com muita atenção a sinopse que seu DM contar a você sobre sua história, de onde você vem, detalhes do lugar, npc importantes, família, sociedade, tudo que você puder adquirir de informação será importante para uma boa história.
3 passo: Comece escolhendo nomes, principalmente familiares próximos (pai, mãe, irmãos e avós se necessário), tutores e amigos. Construa uma estrutura familiar, o que seus pais fazem ou faziam, o que você faz, trabalha com eles ou segue outro rumo. Se você tem algo que queira desde pequeno ou problemas que foram surgindo durante a vida que o fizeram ser o que você é hoje. Construa um objetivo. Nada é limitado, use sua imaginação.
4 passo: Tente fugir do tradicional(lógico nem sempre o DM te da muita escolha), mas porque todo herói tem que ser órfão?Ou cresceu em uma família completamente desestruturada? Porque tem que ser sempre pobre ou filho de um rei?Ou teve a família aniquilada por uma horda de orcs? Use sua imaginação, deixe fluir; como já disse nada é limitado, crie, invente, construa a psique do seu personagem.
5 passo: Acho que para quase todo mundo o mais difícil é começar a escrever, e comigo não é diferente. Coloque aquela trilha que você gosta, não tem trilha nenhuma? Peça para o seu mestre, acredito que ele não vai te negar algumas músicas. Está em casa e quer escrever naquele momento e não tem trilha? Procure na net, você encontrará coisas bem legais, pode ter certeza. Já começou? Escreva, reescreva, risque, mude o contexto, confira se está tudo certo e depois de tudo isso quando você for digitar eu tenho certeza que você ainda mudará algo, é assim mesmo.
6 e último passo: Depois de tudo já escrito faça uma coisa bem feita. Digite, edite, faça uma capa, marca d’água, imprima, todo DM gosta de mostrar para outros Dms que seus jogadores são esforçados em fazer uma boa história, além de intimidar outros jogadores com o fato que de que você fez e os outros jogadores não, tenho certeza que depois disso tudo seu mestre lhe dará uma bonificação, pode ser em Xp ou item mágico, isso fica a cargo de cada mestre.
Depois de tudo isso, espero que escrevam boas histórias, tanto fora como dentro de jogo. Um bom jogo e até qualquer dia.
Colunas