top of page

Deathwatch - Mark Of The Xenos

                    Merack

                              09 de Julho de 2013

Xenos em grego significa estranho, no caso da língua oficial dos humanos do universo do Warhammer 40.000, o High-Gothic, este termo quer dizer alienígena, ou, o que não é humano.
 
Este é aquele suplemento essencial para as aventuras de Deathwatch se você mestre pretende se focar em um tipo de ameaça durante seu arco ou campanha. O livro de regras tem apenas uma pequena parcela de seres se formos comparar com este suplemento. É meio óbvio isso, uma vez que o livro de regras traz as mesmas, claro, como montar seu personagem, uma ou outra aventura pronta e alguns inimigos, é de se esperar que as empresas lancem suplementos voltados apenas aos inimigos.
 
Neste livro vamos encontrar os Tyranids, Orks, Império dos Tau, alguns animais alienígenas, Radicais e Hereges e as forças do Chaos. Todos estes tem um pequeno resumo como introdução, vários seres dentro de cada um dos grupos citados acima, idéia de uso de cada um em aventuras e a descrição completa de seus poderes ou manobras especiais, se é que posso chamar desta forma. O mais interessante é saber que cada ser tem seu próprio comportamento durante um ataque a um Space Marine, se ele espreita e dá o bote, estuda seu inimigo até achar uma posição de vantagem ou se ele parte para a ignorância de uma vez.

Utilizar os seres neste suplementos aqui descritos não é nenhum mistério. É claro que nesse caso, seu oráculo será o livro de regras. Em 90% dos casos, o mestre consultará o livro de regras para ver as Weapons do inimigo a ser usado, Skills, Talents e Traits. Se o inimigo tiver alguma habilidade especial, esta com certeza está explicada neste suplemento.

 

No fim do livro temos um capítulo voltado aos Advanced Adversaries, com novas manobras para as Hordas (explicarei sobre elas na minha segunda impressão sobre o Deathwatch – RPG), batalhas em massa e algo que é muito interessante e que só vi no L5R (Legend Of The Five Rings), ponto de reviravolta, ou, Turning Points. Esses pontos de reviravolta funcionam da seguinte forma, imaginemos um combate em massa, dependo das atitudes tomadas pelos seus players, um simples ato de coragem podem mudar o rumo da mesma, outra coisa é matar um general inimigo, ou ainda, a superioridade militar se comparado a seu inimigo.

 

O livro continua mantendo o padrão dos outros, muito bem desenvolvido, com uma arte bem feita e finalmente, não notei erros neste, pelo menos enquanto o usei nesse semestre em que jogamos o meu primeiro arco de aventuras. Posso adiantar que a FFG já lançou um suplemento novo com os Eldars e os Necrons, quando este estiver em minhas mãos, logo teremos mais um capítulo deste universo aqui comentado.

 

Por Merack

2014

 

2013

 

2012

ARQUIVO

Colunas

GONG Copyright ©  2012. Entretenimento para Geeks, Otakus/Otomes e Nerds em Geral. Versão Beta 1.0                                                                                                            gong.com.br  -  Todos os direitos reservados

Todas as imagens e vídeos de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

A reprodução do conteúdo deste site é autorizada desde que cite a fonte.

GONG Copyright ©  2012. Versão 2.0 (2015)                                                                                                                                                                       gong.com.br  -  Todos os direitos reservados

Todas as imagens e vídeos de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

A reprodução do conteúdo deste site é autorizada desde que cite a fonte.

bottom of page