Casa Branca e a Estrela da Morte
Marcus Martins
22 de Janeiro de 2013
Ano passado iniciaram uma petição no site oficial da Casa Branca para que a Estrela da morte fosse construída, muitos acreditaram tratar de algum tipo de brincadeira ou pegadinha mas, ao passar dos 25k de assinaturas esse ano veio a resposta da Casa Branca.
Primeiro a má notícia, eles não vão construir a Estrela da Morte, em segundo um pouco de bom humor da parte de quem assinou a resposta da petição, nada mais que o Chefe de Ciências e Departamento Espacial da Casa Branca, Paul Shawcross:
A resposta oficial da casa branca para a petição, onde Paul Shawcross começa com – “essa não é a resposta que vocês estavam esperando” – pode ser resumida a alguns pontos decisivos para a não construção da Estrela da Morte, eles são:
1 – A Construção da Estrela da Morte foi estimada em $850,000,000,000,000,000.
2 – A Administração não apoia a destruição de Planetas.
3 – Porque gastar incontáveis dólares de impostos na Estrela da Morte com uma falha fundamental que pode ser explorada por uma nave de apenas um homem?



Paul Shawcross ainda mantém o bom humor no restante da resposta onde afirma que mesmo os EUA não possuir nada que possa fazer a Kessel Run em menos de 12 parsecs, eles possuem 2 naves deixando o sistema solar, estão descobrindo centenas de novos planetas e estão construindo um poderoso sucessor para o telescópio espacial Hubble, entre outras comparações mais que podem ser lida na integralidade aqui.
O porta-voz conclui que se quiser auxiliar na construção, no momento a melhor ajuda seria seguir uma carreira em ciências, tecnologia, engenharia ou algum campo da matemática e que se o fizerem a força estará conosco, “lembrem-se, o poder de destruição de planeta da Estrela da Morte, ou mesmo um sistema solar completo, é insignificante se comparado ao poder da Força”.
Bom, já que os EUA não estão construindo a Estrela da Morte, isso nos tira o trabalho de iniciar outra petição ou investimentos em engenharia genética na construção de uma raça de pequenos ursos guerreiros. Fora que o governo dos EUA ainda deixa de gastar quantias imensas em licenciamentos para a Disney.
Porém, deixo aqui a planta da Estrela da Morte, caso alguém decida construí-la.

Colunas