Uma vez mais Rick Riordan faz uso de seu “estilo” e os heróis enfrentam cada qual suas dificuldades pessoais além de caminharem em direção a missão do grupo, novamente com 2 a 4 capítulos por personagem, o livro segue não somente na luta contra o despertar de Gaia, mas também no amadurecimento dos personagens e nos adolescentes que eles representam com novas descobertas, de quem são, de onde vieram, o que podem fazer e o que podem vir a ser.
O livro torna-se muito cansativo com as eternas piadas e o costumeiro diálogo e formato de “lutas” dos personagens contra os monstros e o absurdo de vencerem deuses e titãs com sua astúcia (me lembrou o chapolim colorado), onde os personagens, uma vez mais, derrotam seus inimigos apenas enrolando eles em conversas sem sentido e os enganando como se fossem meros idiotas sem noção e não DEUSES E TITÃS.
Uma vez mais com alguns erros de digitação e novamente fica a dica para uma melhor correção ou edição do texto antes da publicação.
Mas como ponto positivo vale a capacidade do autor conectar eventos que aconteceram a muito tempo na saga de Percy Jackson & Os Olimpianos na história, de lembrar e relembrar eventos anteriores que muitos provavelmente teriam esquecido, uma verdadeira conexão de suas sagas anteriores. E como extra ao ponto positivo, a conexão que acontece entre um antigo Titã e Percy e Annabeth, do meio para o final do livro e suas consequências valem, e muito para o amadurecimento não somente dos personagens, mas para todos os leitores Infanto-Juvenis.
Os Heróis do Olimpo - A Casa de Hades
Marcus Martins
25 de Fevereiro de 2014


Lançado menos de seis meses após A Marca de Atena, junto dos EUA, deixou muitos fãs felizes da vida por não terem de esperar a tradução após o lançamento estadunidense e o livro anterior ter terminado de forma alucinante e inesperada, fazendo todos aguardarem com ansiedade sua continuação.
Com 496 páginas, A Casa de Hades foi publicado pela editora Intrínseca, é o quarto de cinco livros da coleção Os Heróis do Olimpo.
Confira a Sinopse do Livro:
A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.

O livro termina com os heróis se reencontrando, amadurecidos, cada um dentro de sua própria personalidade e identidade, e preparando-se para o confronto final no livro que encerra a saga Os Heróis do Olimpo, O Sangue do Olimpo, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2014.
Colunas